2. fãs e posers

| |
Hoje em dia esta cada vez mais difícil ser fã de algo, na minha opinião devíamos até ser pagos para sermos fans, afinal, o mundo exige muito de alguém que se diz fã.  
Olá, (é eu disse "oi" neste post, esqueçam o que eu havia dito na postagem anterior sobre não cumprimentar vocês), você se considera fã de algo? Então, me responda essa: "Qual o dia que o tataravó do seu ídolo nasceu... Óh, você não sabe?... Então você é um poser". 
É, ninguém diz na cara o fato de você ser um poser, mas podem acreditar, eles falam pelas costas. Significado de poser: 
"O poser finge ser um fã apenas para estar na moda, para se juntar a um grupo e seguir as mesmas tendências." 
O meu ponto de vista: 
Quando você esta decidindo se tornar um fã é como que se você estivesse decidindo algo importante, bem, eu não sei explicar direito, mas acho que vocês entenderam. 
Existem sim posers, eu já vi vários blogs dizendo que não existe isso de ser fã para estar na moda, eu concordo plenamente com isso, porém algumas pessoas modificaram a definição de poser para "alguém que não sabe alguma informação sobre o ídolo" o que é medíocre.
O fato de alguém saber mais sobre algo que você gosta não faz de você um poser, você continua sendo fã, afinal sempre irá haver alguém que saiba mais do que você. 
Eu tenho uma colega que me disse o seguinte um certo dia:
"Eu sou fã do fulano por que muitas pessoas nem o conhecem, assim eu não sou julgada uma poser". Eu achei as palavras dela muito sábias. 
Mas enfim, eu me considero fã do Harry Potter, praticamente respiro as palavras de J. K. Rowling, nunca conheci alguém gosta-se deste bruxinho como eu, mas já fui julgada uma poser por ter poucos itens de Harry Potter. Isto é a pior julgamento de poser que já vi, afinal eu preciso ter várias coisas sobre meu ídolo para ser uma fã de verdade? Os meus itens a minha coleção são bem poucos, tenho os livros em edição econômica, alguns filmes e também um caderninho de anotações, e é só isso. E a pessoa disse que para ser fã você deve dedicar uma parte de seu dinheiro com o a pessoa que você se diz fã. Eu nunca tinha ouvido algo tão ridículo na minha vida.
Saindo do assunto do Harry Potter, eu também gosto da banda Imagine Dragons, não me considero uma fã, mas curto bastante as músicas. Imagine Dragons é considerada um banda modinha e todos vão te julgar como poser se dizer que é muito fã dela, era a mesma coisa na época que one direction estava muito em alta, eu não curto o som deles, porém choveu fans deles por todo que lado, e uma parte só estava seguindo a modinha de ser fã deles, mas outras pessoas que curtiam muito a musica deles e não estavam seguindo a modinha só para estar por dentro estavam sendo julgadas, o que é desprezível.
Bem, ao concluir isto, eu acredito que as pessoas deviam cuidar do próprio umbigo e parar de cuidar da vida dos outros.
Off: Eu comecei a ler fanfics e gostaria que vocês me dissessem qual foi a melhor que já leram ♥ 

14 comentários:

  1. Imagine Dragons é a nova modinha, principalmente agora que alguns semideuses viram a Al. num clipe e.e Já percebeu isto? Agora, se você gosta de algo, é por que está na moda. Caramba, isto é muiito chato. Eu curto Imagine Dragons também, mas não pelo fato da Alexandra estar num dos clip's deles, e sim por que a banda é realmente boa. Amei o post, só li verdade (Sua miga é uma sabia e.e)

    Me and You | [WWW]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito modinha, eu sou semi-deusa também, e existem mesmo muitos fans da saga que pelo fato da Daddario estar no Radioactive se tornaram fans de Imagine Dragons.
      Obrigada, ela é muito esperta hue
      Tchau ♥

      Excluir
  2. O comentário vai ser grandinho, foi mal.. Na verdade, poser tem outro significado, que no caso é o real, mas adotaram esse significado para a palavra e assim ficou..

    Tenho uma amiga que se diz ser fã do Downey, ator que eu sou fissurada, extremamente fã... Assim como sou com o Depp, outro ator que sou fã.. Assim quando ela soube, ela veio me perguntar quem era o tal do Downey, daí eu falei "o Sherlock" "hãm?" "o Homem de Ferro" "aaah", até então, beleza.. Daí eu tava vendo uma foto do Depp e ela veio me perguntar se era o Downey, eu fiquei tipo "QUÊ?", dois dias depois, ela já tava com a foto do Downey no celular dela, falando que ele era dela e que era fã.. Daí esse ano eu decidi perguntar oficialmente se ela era, daí ela fala "claro, já faz tempo", MAS ATÉ ANO PASSADO ELA NÃO SABIA NEM QUEM ERA!!! Daí disse que eu não sabia e ela respondeu "claro, se a gente fala tem que saber até o RG dele", tipo??? Cara, como a menina quer que eu acredite que ela é fã? Tudo que eu falo para ela dele, ela me olha com uma cara de "sério?" e responde "eu sei".. E ela ainda vem com uma de "O Downey parece com o Depp", onde raios eles se parecem? São totalmente diferentes! Até o formato do rosto é diferente, cara.. Pelo amor! E ela ainda vem com "Downey é meu marido | é meu boy | é meu | só meu", cara, o Downey NÃO é o Justin Bieber para ela falar assim, caramba! Juro pra ti que me revolto com isso, mesmo que a maioria das fãs façam isso, acho total ilusão e até um pouco idiotice falar isso de forma séria.. Brincar todo mundo brinca, até normal, aí nem fico achando graça, mas se for para falar que ele é teu de forma séria.. Eu tenho, sim, ciúmes dos meus ídolos, músicas que escuto, livros que leio, filmes/séries que assisto, mas também não vou ser infantil ao ponto de "meu, só meu". Desculpe, tive que desabafar...

    Primeiro eu devo dizer que odeio rótulos, logo odeio quando dizem "modinha", acho que devem dizer apenas que são conhecidos, até já falei sobre "isso" lá no blog... Enfim, também acho que ser fã não é uma escolha, é um acontecimento. Acredite, se eu pudesse, não seria fã de ninguém! Mas, infelizmente, eu sou... Sou fã dos Backstreet Boys -sim, eles ainda existem sdhguhduhs-, do Downey e do Depp.. Apaixonada por Fall Out Boy, Nickelback e Emblem3 -mas, não fã-... E concordo com alguns pontos do teu ponto de vista! Acho que não se deve ser algo forçado, o bom é ser diferente, cara! Pra quê querer ser igual a todos? Dizer gostar de algo que não gosta? Besteira! Dizer que é fã de algo e receber o rótulo de "poser" e "seguidor de modinha" já é algo tão banal que eu nem ligo tanto.. Na verdade, eu nem saio por aí falando que sou fã de algo, pois já vão querer que eu saiba o roteiro todo das coisas que sou fã!

    Também acho idiota chamarem a pessoa de poser por ela não ter tantas coisas do ídolos. Quanta ignorância desse povo! O que importa não é o conhecimento sobre o tal, não é a quantidade de objetos de tal coisa, é o amor e a admiração que você sente! Apenas! Mas, bom, acho que já falei demais..

    E agora eu estou assistindo filme, por isso não vou indicar fanfic agora, mas assim que terminar veio aqui te dar uma lista de fics, ta? E desculpe se tiver algum erro, fiquei com preguiça de ler isso tudo novamente para ver se tem algo errado, se tiver, depois arrumo, hsdgsuyfdg.


    vitoriando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fics: Behind The Scenes, Summertime, Amor Em Jogo, Johnny, Lolita, The Westbridge Mission, Small Bump, A Safe Place To Fall, Give Me Novacaine, O Garanhão da Casa ao Lado, Papai & Cia (não interativa), Bullying, Mãe de Aluguel, 16 & Pregnant, Just Give Tt a Chance, Hanging By a Moment, Biology, Ópera, 3for3 (com os garotos da Emblem3, mas vale, haha), Honey Bee (com os garotos da Emblem3, também), Battle Of Idols, We want, we can't etc etc... Não são todas as fics que eu leio, aliás, já indiquei muitas, hahaha.. Mas é boa parte. Ah, eu leio MUITA fic restrita, então algumas aí são, ta? E todas interativas, outras só uma parte interativa, outras (acho que só uma, mesmo.. Ah que citei) não. Algumas são do McFly, então vão ter perguntas tipo "McGuy", que são os garotos, mas é só trocar o nome e tal, hsdyuhuyd. Enfim. =D

      Excluir
    2. Mavis, o seu comentário esta maior que a minha própria postagem, nossa.
      Eu concordo sim o com o significado que coloquei no post, por que "poser" vem no inglês que significa "fazer pose", então esta definição combina perfeitamente no meu ponto de vista.
      Adorei o fato de você se expressar no comentário sem se importar o que eu ia ou não ia pensar, você disse o que queria dizer, o que concordava e o que não concordava e achei que ninguém iria fazer isso, o que me impressionou, o que tenho a dizer é obrigada, por mostrar a sua opinião.
      Bem, vamos ao seu comentário. Eu não acredito que esta menina fez isso, na minha turma existia uma menina que sempre "pegava" os ídolos dos outros e falava que era fã dele, mas esta menina passou do limite dizendo que o Downey parece com Johnny Depp! Tipo, como assim? Eles não são nada parecidos, eu gosto muito do Johnny Depp, ele é um ator incrível e admiro muito o trabalho dele, na minha turma também tem uma menina que se diz fã dele, mas presta atenção em como ela escreve o nome dele "JHonny Depp", com o "H" no lugar errado, isso me da nos nervos, não tem como ser fã e não saber escrever o nome dele. Pode desabafar, eu não me importo.
      Eu citei o termo "modinha" por que estão sim muito populares, todos gostam e tal, e apesar de você não concordar eu acho que este termo se aplica sim em alguns casos. Existem escolhas sim em se tornar fã, existe a escolha de você querer expor para todos este seu gosto, isto na minha opinião é uma escolha, não existem fãs que não gostam de falar que são fans para os outros. Desculpa mas não conheço os Backstreet Boys o.o sjakshjashajk
      Sim, você deve ser diferente no seu gosto e nada forçado para apenas se enturmar.
      É a coisa mais ridicula que já ouvi na vida, como assim eu sou menos fã por ter menos itens, problema não é meu por eu ser pobre.
      Meu deus, quantas fics, eu estou começando a ler fics e já comecei com duas na sua lista (uhu), estou lendo "Ópera" e também Biology hihi.
      Enfim, Tchau Mavis ♥

      Excluir
    3. Tava curiosa para ler sua resposta, então voltei aqui.. Desculpe o tamanho do comentário ):
      Não estou dizendo que não combina, em nenhum momento disse isso, não entenda errado.. Apenas estou dizendo que tem outro significado, se cê for ver por aí, vai encontrar e entender o que quero dizer..
      Eu sou um tantinho sincera, ou seja, obviamente iria dar minha opinião de forma sincera, haha. Espero que não tenha achado isso "chato" e nem tenha entendido meu comentário de forma grosseira.
      Exato! Achei tão chato da parte dela.. E, putz, eu morro de rir quando escrevem "Jhonny" "Deep" "Jhony" "Johny", enfim..
      Sim, entendi o que cê quis dizer citando o termo "modinha", mas o negócio é que hoje em dia tudo que fica conhecido, passa a ser modinha, uai! Tem coisas que realmente são modinhas, mas, sinceramente, não acho que Imagine Dragons esteja modinha, apenas em relação as duas músicas mais conhecidas. Radioactive e Demons. Mas, tirando isso, acho que estão conhecidos. Mas, concordo contigo em certo ponto. E, bom, aí você já entendeu o que eu quis dizer totalmente errado! O que eu quis dizer foi: não tem como uma pessoa dizer "vou ser fã disso" e simplesmente virar fã! Vai ser fã de uma coisa por querer? Só por ter visto, gostado e puft! Não, cara, não é assim.. Na minha opinião, não. Mas, óbvio, que é da escolha da pessoa dizer se é fã, ou não, ué. Mas escolher virar fã? Acho que não... Enfim....

      Excluir
    4. Eu estou pelo celular, então me perdoe se houver algum erro de digitação.
      Você me entendeu errado, eu adoro quando cometam algo gigante heuehue
      Eu entendi o que você quis dizer com o significado. Eu não achei chato nem grosseiro, pelo contrario, gostei ainda mais de você por ser sincera, afinal ninguém pensa igual, cada um tem a sua opinião, e o meu post foi algo de algo que penso, ate por que coloquei "na minha opinião" não espero que todos gostem do meu ponto de vista e o aprovem.
      Eu também morro de rir quando escrevem errado.
      Eu também acho que todos querem dizer modinha para tudo que faz sucesso, eu creio junto com vários que imagine dragons esta virando uma modinha, justamente por causa das duas músicas que você citou.
      Me desculpa, eu realmente entendi errado aquele parte, mas ainda sim acredito que se tornar fã é uma escolha, mas não deste jeito que você mencionou, "vou ser fã disso", você vai aprendendo a gostar aos poucos, até que, você faz a escolha de apenas gostar a virar realmente uma fã.
      Bem, Mavis, espero que leia o meu comentário, e que eu também eu não passe a impressão de estar sendo grossa, por que eu realemente gosto de você e seu blog, e também que tente entender o meu ponto de vista, que é muito distinto do seu. ❤
      Beijos (olha que não falo beijos pra ninguém)

      Excluir
    5. Ta, não vou fazer isso virar chat, última vez que venho aqui, juro hduhs.
      Olha, espero que cê não tenha entendido que eu estou querendo ser a certa, ok? Respeito tua opinião, óbvio, mas como toda postagem do tipo, essa é quase um debate, entende? Estou dizendo o meu ponto de vista, pois estamos, praticamente, debatendo.. Acho ótimo debater com pessoas de opiniões diferentes, é bom ver o outro lado das pessoas e ver que ela respeita, diferente de outras..
      No momento, não acho que esteja virando modinha, mas acho que mais para frente, pode, sim, virar modinha. Assim como várias bandas viraram.
      Entendo o que quis dizer, é que eu acho que a pessoa via fã com o tempo, sabe? Que quando ela gosta, ela vai pesquisando, pesquisando, pesquisando e quando vê, puff! Virou...
      Não, de forma alguma levei isso como grosseria, estás me respondendo da mesma forma que estou falando contigo. E muito obrigada, viu? Haha.
      Antes que eu esqueça de comentar algo que eu não tinha comentado antes: "Bem, ao concluir isto, eu acredito que as pessoas deviam cuidar do próprio umbigo e parar de cuidar da vida dos outros." EXATO! Acho tão chato esse povo que se mete na vida dois outros.. Quer vida pra cuidar? Compra um gato, oras!
      Hahaha, também não sou de mandar beijos pra ninguém, mas foi tão bom ter essa conversa de forma pacífica, que, né.. Haha, beijos. (:

      Excluir
    6. Bate papo uol, heuehueh
      Não, eu não entendi isto de fora aguma pode ficar tranquila, é a sua opinião e tal.
      Talvez ainda não seja uma modinha copleta, mas esta prestes a ser.
      De nada ♥
      Com certeza, imagina um mundo sem pessoas cuidando da vida dos outros!
      Tchau ♥

      Excluir
  3. Ser fã Imagine Dragons é a nova modinha todo mundo que eu pergunto vc é fã de que ? a pessoa responde de Imagine Dragons ai eu pergunto que música vc mais gosta ? ai a pessoa responde de RadioActive . Ai eu pergunto de mais alguma ? ai a pessoa responde Não só CONHEÇO aquela mesmo esses sim são posers q só conheçem a musica q tá fazendo sucesso e já se diz fã , agr vc não ter muitas coisas do seu idolo isso não é ser posers pra ser fã de alguem você não precisa saber tudo sobre a vida e quantos fios de cabelo a pessoa tem e nada disso você só precisa gosta realmente .. tem muitos ai que ficam pagando de fã mais é só pq ta na moda !

    Kisses || Heart Tutoriais

    ResponderExcluir
  4. Oi , obrigado pela sua visitinha no meu blog! Bem eu não gosto de Harry Potter , mas eu também não gosto nada de posers , eles acham que são fans mas na verdade não sabem nada da banda , filme , artista um dia eu já fui uma , mas quando eu vi e percebi que isso não era legal e soube o que era eu simplesmente parei . Uma vez eu vi uma menina com a camisa da banda Nirvana e eu e minha amiga perguntamos a garota se ela gostava da banda e qual musica preferida por causa que eu gostava da banda e ela respondeu que não gostava das musicas e tipo ela estava com uma bandana na cabeça e toda enfeitada ! Deu para entender ?

    Beijos Chocolate Quente **

    ResponderExcluir
  5. Pra mim, poser é "gostar" por estar na moda e só (e isso é ridiculo). Fora isso, não existe poser... Fã novato, pode ser. De Imagine Dragons eu só conheço "It's time" e "Radioactive", mas concordo que tá virando bem modinha ... Sei lá. Enfim, ótimo post.

    Tchau ♥
    wakin-g.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho isso de poser um assunto complicado. Culpa dessas pessoas que não cuidam do próprio umbigo hahahahaa Mas é o seguinte, acho que poser é aquela pessoa que fala que gosta só pra dizer pros outros e pra dizer "oi, eu tbm gosto de fulano, vamos lanchar juntos no recreio?" HAUAHAUHAUHA Tbm tem aquele poser que parece uma wikipédia ambulante, pq pesquisa TUDO, a data de nascimento de fulano, o dia em que beutrano parou de mamar no peito da mãe, e por aí vai (MDS KKKKKKKKKK). Mas também tem casos e casos, por exemplo Imagine Dragons (como foi comentado aqui nos comentários). Eu conheci por conta da música Radioactive, que todo mundo conhece, e todo mundo começou a gostar da banda desde então, e dizer que é fã. Eu comecei a gostar por causa de radioactive tbm, mas pra você virar fã de um cantor/banda você precisa conhecer o trabalho dele, DAÍ SIM você pode dizer que realmente curto as músicas e tals. Depois de algum tempo que Radioctive foi lançado, cadê aquele povo que dizia que era fã da banda? sumiu hhahaha E sim, há uma diferença em ser apaixonada pelas músicas, e outra ser fã. Outro exemplo é a Demi. Eu não sou fã dela, mas sou apaixonadíssima pela pessoa que ela é, pela história de vida dela, e por algumas músicas dela, mas n me considero fã, pq não é meu estilo preferido.

    Enfim, acho que o comentário ta ficando um pouco grande. hahahaha E uma coisa que eu não concordei muuito, é o fato de você escolher ser fã daquele determinado ser humano. Talvez eu tenha entendido errado, ou você deve ter se expressado de uma maneira que não ficou bem claro, mas acho que pra ser fã, é tipo vai acontecendo. Eu sou um caso sério quando se trata de um ídolo. Se você me perguntar se eu sou fã de alguma coisa, nunca vai ter uma resposta certa. Pq os artistas mudam, sua opinião e gostos mudam. Eu sempre to conhecendo bandas e cantores novos (coisa que eu AMO é conhecer banda nova ♥) então cada vez é uma paixão diferente e nova. Daí semana que vem eu acabo conhecendo oooutra banda, e gosto ainda mais dela. E se eu dissesse que virei fã de uma banda, sendo que troco toda semana, que fã infiel é essa? ahhahaha

    Sério, eu conheço uma quantidade de músicas internacionais incrível (não querendo me gabar hahahaha) mas é que quando eu divido fone com as minhas amigas, elas ficam irritadas, pq poucas músicas elas conhecem. E é disso que eu gosto! Não gosto de ficar naquele mesmo cantor sempre, forever hahahaha

    "Eu não chego a ser fã, mas eu adoro eles/ele (elas/ela)". Sempre falo isso hahahaha Pq tbm chega a ser irritante essas pessoas que ficam se intrometendo na sua vida, falando que você é poser. Acho que só quem é poser sabe que é poser, deu pra entender? hahahaha cada um sabe de si, então se todo mundo cuidasse da própria vida, não teria desavenças, não teria toda essa frescura, e todo mundo seria feliz e unido hahahahha

    Comentário grandão, mas adoro falar sobre esses assuntos polêmicos ehe

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca me disse fã de alguma coisa, acho que isso é responsabilidade demais, é sim responsabilidade. Saber sobre a pessoa, dizer sobre ela, ouvir toda hora as musicas, ter elas no celular, falar com amigos sobre ela, eu prefiro dizer que gosto da pessoa, só isso! Podem me dizer que sou poser mas e dai não ligo, se gosto da pessoa mas não tanto não me considero os dois, pois não sou muito e não sou pouco. Bem minha opinião é curta e idiota pois não dá pra entender nada mas é isso.

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir