1. welcome + alice no país das maravilhas

| |
Se deve mesmo começar um post com a palavra "Olá"? Eu não digo oi nem para os meus vizinhos quando eles passam por mim, por que dizer mandar um "Olá" para meros desconhecidos? Bem, eu não sei, na verdade eu não entendo nada desta blogosfera, as vezes ela da grandes nós na minha cabeça, porém tem uma coisa que eu sei, algo que eu entendo, eu não consigo me afastar dela. 
Sejam bem vindos aos meus devaneios, neste blog irei mostrar a minha opinião para tudo. Ele se encaixará uma nova classe, a classe de blogs opinativos. Irei postar a minha opinião em diversos assuntos, além de falar um pouco sobre os meus gostos. Podem o chamar de blog pessoal de preferirem. 
O layout atual foi inspirado em Alice no país das Maravilhas, que muitos podem achar uma fofura, porém eu acho o desenho super sombrio, mesmo com todas aquelas cores fortes, Alice me remete ao lado escuro, afinal todos os desenhos da Disney me dão esta sensação.  
Eu encontrei uma história muito legal, que dizem ser a "Verdadeira história de Alice no pais das maravilhas". Vamos á história:



A história de Alice é, na realidade, triste. Lembrem-se que os grandes contos de fadas são de outra época, a realidade era diferente e os valores extremamente conservadores. Então, ter uma filha esquizofrênica era considerado uma aberração, um crime. Os pais de Alice decidiram deixa-la em um sanatório, e ela permanecia, na maior parte do tempo, dopada. Quando não estava sob efeito de remédios, era violentada pelos funcionários. A menina tinha apenas 11 anos.

Cada um dos personagens e objetos da história, tem a ver com um desejo ou experiência de Alice.
O buraco pelo qual ela entra no País das Maravilhas, é, na verdade, uma janela de seu quarto, onde ficou presa durante toda a vida, pela qual ela desejava sair e conhecer o mundo à sua volta.
O coelho branco, para ela, representava o tempo. Aquele tempo que ela desejava que passasse logo, para que um dia ela pudesse sair daquele lugar. O tempo que ela via passar tão rápido, porém tão lento...
O Chapeleiro Maluco, era outro interno, seu melhor amigo. Alguém que deixava sua vida no hospital menos amargurada, com quem criava várias teorias de como seria a vida lá fora. O rapaz, em realidade, sofria de Síndrome Bipolar, por isso a personalidade do Chapeleiro na história, o mostrava ora alegre, ora depressivo, ora calmo, ora irritado.
A Lebre, companheira do Chapeleiro, era a menina que dividia o quarto com ele. Ela sofria de depressão profunda, e todas as vezes que Alice teve contato com ela, encontrou-a num estado de terror e paranoia.
Os frascos “Coma-me” e “Beba-me”: as drogas que lhe davam. Por serem extremamente fortes, por várias vezes Alice tinha sensações diferentes e alucinações, bem como se tivesse encolhido ou aumentado de tamanho.
A irmã mais velha de Alice, é na verdade uma enfermeira do hospital, a quem a pequena era muito apegada. A enfermeira tinha um diário e nele anotava todas as histórias que Alice criava em sua mente. Todos os dias a enfermeira ia até o quarto da menina e ouvia seus desabafos e as aventuras que criava em sua mente. Sem deixar de anotar uma palavra sequer.
Bem gente, é CLARO que esta história não é verídica, porém eu gostei bastante dela, tomara que alguém a leia -q 
Enfim, espero que vocês gostem do Penumbra, e não me xinguem pelas costas por causa do meu post.  

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio quando fazem isso, dá uma vontade de ler o que tinham escrito hue

      Excluir
  2. Amooo esse filme!!

    www.lovesecet.blogspot.com

    já sigo o seu blog, segue o meu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro "Alice no país das Maravilhas"
      vou pensar u.u
      tchau

      Excluir
  3. Que layout bonitinho ♥
    ~preguiça de ler~
    tiau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta uma bostinha, para de me imitar Líviaaa!
      tchau pra você também

      Excluir
  4. Amei o seu layout *-* Encontrei seu blog por ironia do destino e.e Tipo, tava assistindo o filme agorinha e.e
    Já conhecia a historia, e eu a amo. Mostra como mais uma vez a Disney se supera em forma a infância dos outros em uma mentira. Mas eu, pessoalmente, não acredito nessa historia @.@ Parte dela, mas não completamente, não se processa na minha cabeça.

    Me and You | http://meandyousolove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua gata! Nossa, sério? heu
      Eu também amo ela, é muito foda ♥ Também não acredito, porém eu não me canso de ler ela.
      Tchau ♥

      Excluir
  5. E eu que nem conheço meus vizinhos? Hahaha.

    Aliceeeeee ♥ Sou COMPLETAMENTE apaixonada por Alice no País das Maravilhas, inclusive, tenho um dos diversos livros da Alice aqui em casa e não me canso de ler, adoro a forma como a Alice fala, a forma como os personagens falam, que a história é contada... Simplesmente sou apaixonada por Alice e por histórias do tipo.

    Já conhecia a história e de qualquer forma, a amo. Tanto a verdadeira quanto a que tornaram uma coisa para... crianças? Uma coisa mais, hm... Normal? Enfim, acho que cê entendeu o que quis dizer. Teu blog já me ganhou pelo simples fato de: Alice ♥ Haha. Achei ele lindo, simples, adoro blogs assim (: E adorei a postagem. Ah, fiquei feliz em saber que alguém já conhecia o AmbuPlay =D


    vitoriando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nem conheço eles ç.ç, as vezes eu vejo um entrando na sua casa e fico tipo "Nossa, quem é esse?" haha
      Alice é perfeito ♥ Eu também tenho o livro, mas só um hue. Eu também adoro, o jeito como eles se interagem é perfeito.
      A história é muito boa, sim entendi o que você quis dizer. Eu também amo coisas simples.
      O seu blog também já ganhou o meu coração ♥ Eu também fiquei super feliz
      Tchau ♥

      Excluir
  6. Konnichiwa Zuri-chan! Bom, acho melhor começar com um "Olá", mas claro, vai de cada um... Os blogs pessoais são legais por isso, pois cada um faz suas regras, resultando em algo único e glamouroso *como seu blog*.

    Eu já havia visto algo, mas foi um vídeo onde falava "as mensagens subliminares", e fiquei tipo: "isso é mesmo sério?", confesso que ás vezes é chocante, mas não acredito muito facilmente em nada! Mas essa história acima se mostra ser bem interessante. Bai, bai!

    Otaku ★ Fudanshi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez no proximo post eu comece ele com um "olá", talvez haha. Eu também gosto disso, e MUITO obrigada, fico feliz que alguém tenha achado isso ♥
      Eu também não acredito, mas esta história é incrível!
      Tchau ♥

      Excluir
  7. Essa história parece com o do jogo "Alice's Madness Returns"...já ouviu falar? É muito maneiro (não cheguei a jogar porque aqui onde eu moro ele custa os olhos da cara, mas vi gameplays no youtube).

    Kissus de menta ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS, EU AMO ALICE MADNESS RETURNS. Eu achei isso também, mas tipo, não quis comentar isso no post por que achei que poucos iam entender. Vale muito a pena você comprar
      Tchau ♥

      Excluir
  8. Eu não falo com nenhum dos meus vizinhos, nem sei os nomes deles, então somos duas huehuaueahe. Cara, eu amei esse layout, muito mesmo. Alice no país das maravilhas é meu conto preferido da Disney, eu amo demais ♥
    Eu conhecia essa história [até já postei no meu blog], mas não canso de ler. É muito foda. ♥ Já adorei teu blog, com certeza vou acompanhar.

    Waking ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui! Obrigaaada, fico tão feliz ao saber isso ♥ Esta história realmente é muito foda ♥
      Sério? Também adorei o seu blogue
      Tchau ♥

      Excluir
  9. Eu simplesmente amei sua escrita, ela é tão, como eu posso dizer, diferente, e eu gosto de coisas assim, você vai direto ao ponto. Bem, sobre o layout, como não amar? eu sempre gostei dos desenhos da Disney, e sobre a história da Alice, eu já conhecia, tinha visto em alguns fóruns porém é sempre bom ler novamente, essa outra face da Alice é bem perturbadora.
    Enfim, eu amei o blog, parabéns.

    Até mais | shirokiyuutsu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você gostou? Nossa, fico feliz ao saber disso ♥ Obrigada por dizer que gostou do layout, é sempre bom saber o que os leitores acham. Eu também adoro os desenhos da disney.
      Perturbadora mesmo. Obrigada sua lienda ♥
      Tchau ♥

      Excluir
  10. Cara, eu amei a sua escrita, é bom ler e se sentir confortável com o blog, o layout está realmente fofo. A ideia do nome também é maravilhosa.
    Eu também acho que em todos os desenhos e filmes da Disney tem um lado obscuro, principalmente Alice no país da maravilha, eu já havia listo sobre essa história, e ela é totalmente diferente da histórias que eles contam. Mas quase todos os contos de fadas tem uma história macabra por trás, já viu a Bela Adormecida? Eu fiquei horrorizada quando li.
    rss
    Colorful Unicorn - http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o seu layout, achei mega lindo mds. AMo a Alice, quando criei meu blog era pq tinha acabado de assistir o filme com o Johnny Depp, e tava numa nostalgia tãão grande, que tive que criar com esse nome clichê, masok UAHAUHA Adorei seu blog, e obg por seu minha seguidora 400 UAHUAHUA ♥

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir